Escritório contabilidade: diretrizes contábeis e definição de despesas de aluguel

Curitiba gestao empresarial
Usos e fontes de dinheiro de um balanço patrimonial
De acordo com as diretrizes contábeis, as despesas com aluguel pertencem à categoria de
“contas de vendas, gerais e administrativas”. Outros itens de SG&A incluem encargos diversos
como litígios, material de escritório, dinheiro que uma empresa paga para liquidar passivos
regulatórios, salários, seguro e depreciação. Todas essas contas constituem uma
demonstração de lucros e perdas, também conhecida como demonstração de resultados.
Definição de despesas de aluguel
O aluguel é uma quantia em dinheiro que um locatário individual ou corporativo paga ao
locador periodicamente, como mensalmente ou trimestralmente. Dependendo do acordo
contratual, o locador pode exigir que um locatário, o outro nome do locatário, pague em
dinheiro extra para cobrir coisas como manutenção, seguro, administração de instalações e
segurança. Quando um inquilino corporativo paga o aluguel, o contador debita a conta de
despesas com aluguel do escritório e credita a conta em dinheiro. Em um glossário de
contabilidade, creditar dinheiro – uma conta de ativo – significa reduzir fundos em cofres
corporativos.